Camacho, 20 de Novembro de 2017 :: 18 visitantes online.

Cozinha Brasil

Publicado em 10/05/2017 08:47:39

A cidade de Camacho recebe nesta semana o Caminhão do Programa Cozinha Brasil do SESI que visa à promoção de uma alimentação saudável por meio da Educação Alimentar e Nutricional.

O programa que promove ações de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população, por meio da orientação para a produção de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, orientando e incentivando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e reduzindo o desperdício. O programa estabelece um processo educativo permanente voltado a colaborar na mudança de comportamento dos participantes em relação à produção, aquisição, preparo e consumo dos alimentos, promovendo uma cultura de saúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade. Sua estratégia é a utilização do que normalmente é desprezado como caules, talos, cascas, folhas e sementes, assegurando uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo. Possui três ingredientes essenciais: economia, qualidade e sabor.

Foram recebidas 80 inscrições e os alunos estão divididos em duas turmas. A realização é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e da Equipe do CRAS. O curso é totalmente gratuito.